Um grupo de comerciantes de São Vicente, no Litoral de São Paulo, realizou um protesto em frente à Prefeitura, pedindo pela reabertura dos estabelecimentos comerciais, nesta terça-feira, 30.
Desde o último dia 23, São Vicente, e as outras cidades da região da Baixada Santista, implantou medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19.
De acordo com os organizadores, mais de 100 pessoas participaram do protesto. “Só queremos trabalhar, todo serviço é essencial. Nós precisamos trabalhar”, disse um dos manifestantes.
Os manifestantes, que estavam com máscaras, faixas e caixas de som, deitaram no chão, fazendo alusão de que podem morrer de fome se não puderem voltar a trabalhar.
Eles disseram que o Prefeito Kayo Amado não saiu para conversar. Já a Prefeitura de São Vicente, em nota, destacou que “respeita a liberdade de manifestação da população, e ressaltou que o prefeito Kayo Amado se colocou à disposição para receber, em seu gabinete, os representantes dos manifestantes, que não quiseram entrar na prefeitura”.
Encontre Tudo Litoral