São Sebastião: Barreira sanitária retorna domingo. “Estaremos sempre de braços abertos, mas, neste momento, estamos de portas fechadas”, avisa Prefeito

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Saúde (SESAU), de Segurança Urbana (SEGUR) e Serviços Públicos (SESEP), da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com a colaboração da Polícia Militar e Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, e parceria com a ETS Escola Técnica, informa que o bloqueio sanitário contra Covid-19 volta a ocorrer neste domingo (28), na Costa Sul do município.

O objetivo é impedir que pessoas contaminadas com a doença entrem na cidade e diminuir, assim, a transmissão do coronavírus. Na ação, os veículos com placa de outras cidades serão abordados e todos os passageiros serão orientados quanto à pandemia, responderão a um questionário para controle epidemiológico, terão a temperatura corporal aferida e farão um teste rápido para detectar a Covid-19.

Faz parte do bloqueio também a desinfecção dos pneus com uma solução à base de hipoclorito de sódio, produto químico que combate a estrutura molecular do coronavírus.

As medidas de restrição, como proibição de uso das praias, parques, espaços coletivos e áreas comuns de condomínios, assim como a apresentação de testagem negativa para Covid-19 para se hospedar em São Sebastião, entre outras determinações, irão se estender até o dia 04 de abril.

As barreiras sanitárias devem ocorrer, durante esse período, em dias de maior fluxo de veículos ou conforme aumento de movimentação nas estradas.

“O apelo que faço é que todos cumpram as restrições para que, de uma vez por todas, essa pandemia acabe. Se não fizermos direito agora, esse vírus irá perdurar. Nós precisamos da parceria de todos. Vamos fazer um esforço, porque não temos mais condições de continuar atendendo as pessoas nos hospitais”, solicita o Prefeito Felipe Augusto.

COMBATE À COVID-19

Somente no bloqueio de sexta-feira (26) para sábado (27), que durou 24 horas, foram realizados 1.010 testes rápidos. Destes, 28 foram confirmados com Covid-19, em fase de transmissão do vírus, e todos os positivados foram direcionados a retornar ao município de origem, a procurar uma unidade de saúde e realizar quarentena domiciliar.

Essa é uma das medidas da Prefeitura de São Sebastião em prol da vida, de fortalecimento do combate à pandemia e de compromisso com a segurança e saúde dos sebastianenses.

“Estaremos sempre de braços abertos, mas, neste momento, estamos de portas fechadas”, conclui o prefeito.

Prefeitura de São Sebastião

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas