Queda de árvores, atividades portuárias paralisadas e imóveis destelhados são alguns dos reflexos dos fortes ventos que atingiram as cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (10) com a passagem de uma frente fria pela região. Ao menos nove árvores caíram devido à ventania, além de outras ocorrências. Segundo as prefeituras ninguém ficou ferido.
Em Santos, foram registradas cinco quedas de árvore, sendo que uma delas atingiu um veículo. Além disso, a Defesa Civil também recebeu chamados para queda de galhos e destelhamentos.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos as rajadas prejudicaram a sinalização semafórica, que sofreu apagão em algumas regiões. Entretanto, nestas mesmas áreas agentes foram às ruas para ajudar a controlar e dar fluidez ao trânsito. (abaixo os trechos afetados)
- Av. Conselheiro Nébias x Rua Governador Pedro de Toledo
- Canal 6 x Rua Jurubatuba
- Rua Evaristo da Veiga X Canal 2
- Rua Pedro Américo X Canal 2
- Rua Espírito Santo X Canal 2
O forte vento também provocou uma tempestade de areia na orla da praia. Além disso, fortes ondas foram registradas em outras cidades, como Praia Grande.
A Prefeitura de Guarujá informou que foram registradas duas quedas de árvore, nos bairros Jardim Helena Maria e Jardim Las Palmas. A vias foram desobstruídas.
Em Mongaguá, a Defesa Civil foi acionada para uma ocorrência de queda de árvore, assim como em Peruíbe.
As prefeituras de Praia Grande, Bertioga, Cubatão e São Vicente disseram que não foram acionadas para nenhuma ocorrência relacionada aos fortes ventos. A Prefeitura de Itanhaém não respondeu até a última atualização da reportagem.
Fonte: G1