A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil (MB) apreenderam, nesta quinta-feira (3), mais de 100 kg de substâncias, com características de cocaína, escondidas no casco de um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Em nota, a Marinha informou que informações da inteligência policial levantaram a suspeita de que havia drogas no casco do navio mercante ‘Guardian’, que tinha destino à Polônia. Com isso, a PF pediu para os mergulhadores do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste realizarem uma inspeção na embarcação.
De acordo com a Marinha, o grupo de mergulho encontrou quatro pacotes com drogas abaixo da linha da água do casco da embarcação. A Marinha explicou que os mais de 100 kg são de entorpecentes, mas o material ainda passará por testes e perícia para confirmar que trata-se de cocaína.
Um inquérito policial será instaurado pela Delegacia de Polícia Federal em Santos para identificar os responsáveis pelo crime. A reportagem entrou em contato com a PF, que disse estar finalizando a apreensão para divulgar mais informações
Fonte: G1