Normalmente, os peixinhos dourados são grandes o suficiente para viver em um pequeno aquário nas casas das pessoas. No entanto, o pescador Andy Hackett conseguiu pegar uma versão muito maior, um dos maiores do mundo, pesando mais de 30 kg.
E o peixão dourado é famoso na região onde foi capturado, em Champagne, na França. “Colocamos o Carrot há cerca de 20 anos em um dos lagos como algo diferente para os clientes pescarem. Desde então, ele cresceu e cresceu, mas não costuma ser visto. Ele é muito esquivo”, disse o gerente de pesca, Jason Cowler, ao jornal The Guardian.
O Carrot, como é conhecido por lá, por causa de sua cor alaranjada que lembra uma cenoura, é uma espécie híbrida de carpa de couro e koi — uma carpa ornamental — e é considerado o segundo maior de seu tipo já capturado. O inglês Andy Hackett levou 25 minutos para conseguir trazer o peixe até a superfície. “Eu sempre soube que o Carrot estava lá, mas nunca pensei que fosse pegá-lo”, disse ele.
O esquivo peixe, conhecido como Carrot por causa de sua cor laranja, foi desembarcado em Bluewater Lakes em Champagne, na França. Foi colocado no lago há 20 anos e provou ser um cliente escorregadio desde então.
Fonte: Um Só Planeta