Dois motociclistas morreram atropelados por um ônibus do transporte coletivo em São Sebastião neste domingo (29). De acordo com a Polícia Civil, o motorista estava alcoolizado, perdeu o controle e avançou sobre as motos. O condutor foi preso em flagrante.
O acidente aconteceu por volta das 23h na rodovia SP-55 na região do bairro Boracéia. O ônibus seguia na pista, quando perdeu o controle em uma curva, atravessou a pista no sentido contrário e bateu em dois motociclistas. Em seguida, o coletivo ainda caiu na ribanceira.
Os dois motociclistas atingidos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O motorista do ônibus ficou ferido e foi socorrido ao hospital. De acordo com a polícia, ele estava alcoolizado e está detido no hospital. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
A empresa SOU São Sebastião informou que o ônibus estava em situação regular, com todas as revisões necessárias. Sobre o motorista, disse que “a eventual responsabilidade do colaborador será apurada” e que colabora com a investigação da polícia. A empresa ainda lamentou a morte das vítimas.
Prefeitura de São Sebastião emite Nota Oficial sobre o grave acidente
A Prefeitura de São Sebastião lamenta o trágico acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (30), envolvendo um ônibus do transporte urbano público e dois motociclistas, na rodovia SP-055, quilômetro 188+800 metros, altura do bairro Jureia, Costa Sul.
Infelizmente, o acidente culminou com a morte dos dois motociclistas e a internação do motorista.
Assim que soube da ocorrência, a Prefeitura notificou a empresa, solicitando informações sobre a lamentável ocorrência e providências imediatas tomadas pela concessionária.
A Prefeitura está acompanhando a apuração da ocorrência junto às autoridades policiais, para obter respostas sobre o acidente.
A Prefeitura se solidariza com as famílias das vítimas e se coloca à disposição de todos nesse momento de pesar.
Prefeitura de São Sebastião