A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou neste domingo (7) que aproximadamente 4 mil resíduos descartados de forma irregular na areia da Praia do Embaré foram recolhidos em um mutirão de limpeza.
A ação, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Semam) da cidade e pela Sea Shepherd Brasil, foi realizada no último sábado (6), entre os canais 4 e 5. Segundo a prefeitura, foram recolhidos mais de 1.700 itens diversos – como canudos, copos e tampinhas – e 2.401 bitucas de cigarro.
“O objetivo, sempre, é manter viva a mensagem de proteção e conservação da natureza e envolver a sociedade nesses princípios, que são fundamentais para a qualidade de vida de todos”, afirmou o secretário da Semam, Marcus Neves Fernandes, em conteúdo divulgado pela prefeitura.
Mutirão
Ainda de acordo com o município, 29 pessoas participaram da ação no Embaré.
A prefeitura acrescentou que os dados coletados na cidade – onde o mutirão é realizado, em média, uma vez por mês – complementam uma pesquisa nacional que a entidade desenvolve para avaliar qual a situação dos resíduos no Brasil e o quanto a gestão deles está avançando.
Fonte: G1