Marinha encontra mochila que seria de um dos tripulantes de avião que caiu no mar na região de Ubatuba

A Marinha do Brasil informou em nota, nesta segunda-feira (29), que durante as buscas pelo avião bimotor que caiu no mar de Ubatuba (SP), quase na divisa com o Rio de Janeiro, foi encontrada uma mochila que pode ser de um dos tripulantes da aeronave.

Segundo as informações, o objeto foi encontrado no sábado (27) pelo navio-patrulha “Guajará”. Dentro da mochila havia pertences que, supostamente, seriam de uma das vítimas.

A bolsa foi encontrada dentro da área que é vasculhada pela força-tarefa, a aproximadamente 45 quilômetros a sudoeste de Trindade (RJ).

Nesta segunda, o trabalho de buscas aos desaparecidos chegou ao quinto dia consecutivo. Mergulhadores, aeronaves e barcos foram utilizados na operação, percorrendo a região do acidente.

Mais cedo, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RJ, coronel Leandro Monteiro, disse que a operação de busca por terra também ocorre durante a noite.

“Nossos recursos náuticos e aéreos estão distribuídos estrategicamente para cobertura em áreas de Paraty, Trindade e Ilha Grande.”

Equipes retomam buscas a desaparecidos em acidente aéreo nesta segunda-feira — Foto: Corpo de Bombeiros
Equipes retomam buscas a desaparecidos em acidente aéreo nesta segunda-feira (Foto: Corpo de Bombeiros)

O avião bimotor desapareceu por volta das 21h de quarta-feira (24), depois de deixar o aeroporto de Campinas, com destino a Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

O trabalho de buscas na região do acidente está sendo feito em conjunto entre os bombeiros, a Marinha e a Aeronáutica.

Até o momento, uma área de 2.500 quilômetros quadrados do litoral foi coberta pela busca aérea.

Corpo de piloto foi encontrado

Gustavo Carneiro, sul-mato-grossense que pilotava avião que caiu no mar de Paraty. — Foto: Rede sociais/Reprodução
Gustavo Carneiro, sul-mato-grossense que pilotava avião que caiu no mar de Paraty. (Foto: Rede sociais/Reprodução)

O piloto, Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, natural de Corumbá, no Mato Grosso, teve o corpo encontrado na tarde de quinta-feira e reconhecido pela família na manhã de sexta-feira (26).

O corpo de Gustavo foi cremado na tarde deste sábado (27), no Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Norte do Rio. Na quinta-feira, além do corpo do piloto, também foram encontrados destroços do avião em pelo menos dois pontos na região do acidente.

Após a confirmação da identidade de Gustavo, amigos e conhecidos postaram mensagens de luto em redes sociais.

Em comentários, amigos demonstraram surpresa e luto pela morte de Gustavo Carneiro. — Foto: Divulgação/RedesSociais
Em comentários, amigos demonstraram surpresa e luto pela morte de Gustavo Carneiro. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Outras duas pessoas estavam na aeronave:

  • um passageiro, identificado como Sérgio Alves Dias Filho, empresário dono de uma empresa de blindagem com sede em Jacarepaguá, no Rio, segundo informações do Bom Dia SP, que continua desaparecido;
 Empresário Sérgio Dias está entre os dois desaparecidos na queda de aeronave entre Ubatuba e Paraty  — Foto: Redes Sociais
Empresário Sérgio Dias está entre os dois desaparecidos na queda de aeronave entre Ubatuba e Paraty (Foto: Redes Sociais)
  • o copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, proprietário da aeronave, modelo PA-34-220T, que também continua desaparecido.
José Porfírio de Brito Júnior é copiloto do avião que caiu em Ubatuba — Foto: Reprodução/Instagram
José Porfírio de Brito Júnior é copiloto do avião que caiu em Ubatuba (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas