Lancha explode e deixa casal, três filhos e condutor gravemente feridos em Cabo Frio (RJ)

Uma lancha com seis ocupantes explodiu na altura do arco do canal, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, deixando todos gravemente feridos, entre eles três crianças. Segunda a Prefeitura, todos tiveram queimaduras em mais de 50% do corpo.

De acordo com a Guarda Marítima, o acidente ocorreu por volta das 11h07 desta sexta-feira (10), no momento em que agentes da Guarda faziam um treinamento com a PM e Marinha.

Na lancha estavam o condutor da embarcação, de 30 anos; e um casal, de 29 e 34 anos, com os três filhos: dois meninos, de 4 e 8 anos; e uma menina, de 9 anos de idade. A família é da cidade de Itaguara, no estado de Minas Gerais, e não de Montes Claros, como informado inicialmente.

Resgate de uma das vítimas da explosão de lancha em Cabo Frio (Foto: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação)

A Guarda Marítima disse ainda que usou uma embarcação para prestar os primeiros socorros. Agentes da Polícia Ambiental informaram que também pularam na água para socorrer as vítimas, assim que viram a explosão.

“Todos ficaram feridos, queimaduras de terceiro grau. As crianças ficaram bem queimadas, a mãe se machucou bastante, as pessoas ficaram bem machucadas”, disse Ricardo Medina, inspetor da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio.

Havia seis ocupantes na lancha que explodiu em Cabo Frio (Foto: Guarda Marítima)

Os feridos foram levados até o deck e encaminhados em uma ambulância para o Hospital Central de Emergência (HCE). Antes das 13h, a Prefeitura informou que as vítimas já se encontravam no centro cirúrgico do Hospital São José Operário, em estado grave. Durante a tarde, a Prefeitura atualizou o caso informando sobre a transferência dos pacientes para as seguintes unidades especializadas:

  • A mãe e o filho de 8 anos foram transferidos de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo.
  • O pai e os filhos de 4 e 9 anos foram transferidos de UTI Móvel para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
  • Já o condutor da embarcação também foi transferido de UTI Móvel para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis.

A reportagem aguarda da Secretária Estadual de Saúde informações atualizadas sobre os pacientes.

A Guarda disse ainda que havia cheiro de gasolina na embarcação. Um homem no local chegou a fazer áudio narrando o que viu. “Motor explodiu. Subiu o motor. Até saiu da lancha o motor”.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas