Um jovem de 22 anos morreu afogado em uma cachoeira no bairro Boiçucanga, em São Sebastião (SP), na tarde deste domingo (15).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada depois de testemunhas informarem que a vítima pulou de uma pedra na água e não retornou à superfície.
Com isso, uma equipe foi até o local, que é de difícil acesso, e iniciaram as buscas. Durante um dos mergulhos, os bombeiros encontraram o corpo a uma profundidade de quatro metros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou do atendimento à ocorrência e constatou a morte no local.
Alerta
O Corpo de Bombeiros costuma alertar, principalmente durante a alta temporada, que turistas evitem se banhar em cachoeiras e rios por conta de rochas, refluxos e redemoinhos que ficam submersos.
Caso esteja em um local como esses, a corporação orienta ainda:
- jamais mergulhe de cabeça
- não entre em locais onde a água está “espumando” ou com irregularidades na superfície, pois são áreas de grande movimentação de água (correntezas) e com riscos submersos.
- nunca entre na água se exagerou na bebida ou comida.
- antes dos passeios, sempre consulte a previsão do tempo
- se começar a chover, deixe o local imediatamente: risco das famosas cabeças d’água, que já fizeram vítimas fatais na região
- nunca vá sozinho, pois esse locais ficam em áreas de difícil acesso e sem comunicação, caso necessite de socorro
Fonte: G1