A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, confirmou, na manhã desta sexta-feira (19), que não realizará queima de fogos e shows de Réveillon neste ano. A medida visa manter a redução de casos de Covid-19 no município.
Segundo a administração municipal, os eventos privados, onde é permitido controlar o acesso do público, estão liberados.
Ainda de acordo com a prefeitura, Itanhaém é a cidade que mais vacinou na Baixada Santista, e reduziu drasticamente os índices de casos e mortes, mas entende que ainda não é o momento de promover eventos desta natureza.
Na Baixada Santista, Bertioga, Guarujá, São Vicente e Santos também já optaram por não realizar a atração, assim como Itanhaém.
Queima de fogos em Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande anunciou, na noite de quinta-feira (18), que terá quatro pontos de queima de fogos durante o Ano Novo.
Conforme divulgado pela administração municipal, o show pirotécnico acontecerá em estruturas isoladas na faixa de areia, seguindo todas as normas de segurança. Serão quatro pontos, nos bairros Real, Caiçara, Tupi e Forte.
A queima de fogos, sem ruído, durará cerca de 22 minutos. A prefeitura sancionou, no ano passado, uma lei municipal que proíbe o manuseio, queima e soltura de fogos estampidos e de artifício, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso.
Fonte: G1