Localizada no Mar Vermelho, a ilha de Sindalah promete surpreender com seu luxo e revolucionar o mercado turístico da Arábia Saudita, sendo um verdadeiro “país dos bilionários”. Com cerca de 840 mil m², a ilha projetada pelo arquiteto Luca Dini terá capacidade para aproximadamente 2.400 hóspedes diariamente.
Além de abrigar o primeiro hotel 7 estrelas da Arábia Saudita, Sindalah será composta por 400 quartos de luxo, uma marina com 86 vagas para embarcações de pequeno e médio calado e 75 boias especializadas em superiates. O projeto tem o objetivo de diversificar a geração de renda do país, abandonando aos poucos a dependência do petróleo para se tornar um centro turístico.
Para completar, o local promete ter um beach club, um campo de golfe, um sofisticado e moderno iate-clube e um centro gastronômico com 38 restaurantes e lounges. Um espaço com mais de 51 lojas de artigos de luxo também estará entre as atrações da ilha.
Para combater a ausência de água doce, Sindalah contará com usinas de dessalinização. Além disso, um sistema de ar-condicionado será utilizado para amenizar as temperaturas que podem chegar a 40ºC.
A ilha de Sindalah, assim como a estação de esqui no deserto chamada Trojena, são alguns dos projetos da Neom, uma região construída do zero no noroeste do país que será financiado, em grande parte, pelo Fundo de Investimento Público de US$ 700 bilhões (R$ 3,8 trilhões, na cotação atual) da Arábia Saudita.
Fonte: Casa Vogue