Homem usa carro em praia proibida em SP e maré quase leva o veículo

Um homem entrou com o carro na faixa de areia de uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, e acabou com o veículo atolado com o aumento da maré. Moradores da cidade se reuniram para ajudar a resgatar o veículo com o reboque.

O estudante Marco Antônio Simone, de 45 anos, contou que foi uma das pessoas ajudou a desatolar o carro. “Meu irmão foi chamado pela dona de um dos quiosques em frente ao local onde tudo aconteceu. Fomos juntos até lá e ele cedeu as cordas que tem um gancho para prender nas rodas do carro e desatolar”.

O estudante afirma que chegou à praia do bairro Cibratel II, em Itanhaém, e já haviam diversas pessoas tentando ajudar o dono do veículo. “O carro atolou quando estava amanhecendo. A maré subiu muito rápido, com o tempo ruim e o mar agitado tiveram dificuldade em desatolar”.

Marco Antônio conta que chegou ao local com o irmão e o dono do carro aparentava estar ‘desesperado’. Os moradores se reuniram para empurrar o automóvel, e enquanto a caminhonete do irmão do estudante puxava o veículo atolado com a corda de tração, ele gravou toda a ação.

Casal entra de carro em orla de praia do litoral de SP e veículo fica atolado — Foto: Reprodução
Casal entra de carro em orla de praia do litoral de SP e veículo fica atolado (Foto: Reprodução)

“As praias são muito escuras e não tem iluminação adequada, então é um perigo as pessoas entrarem de carro na areia desse jeito. Ele poderia até ter perdido o carro, mas com a ajuda do pessoal eles conseguiram puxar o veículo e o dono chamou o guincho”.

Segundo Marco, o carro chegou a ficar alagado até a altura do banco. De acordo com a prefeitura, a Guarda Civil Municipal autuou o veículo por estar na faixa de areia, o que não é permitido. Ainda de acordo com o município, o guincho que tirou o carro do local não é da administração municipal.

Moradores das regiões próximas à praia de Itanhaém formaram uma ‘corrente de solidariedade’ para desatolar veículo — Foto: Reprodução
Moradores das regiões próximas à praia de Itanhaém formaram uma ‘corrente de solidariedade’ para desatolar veículo (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas