Uma forte ventania atingiu as cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (23). Segundo a Defesa Civil de Santos, as rajadas de ventos chegaram a atingir 91 km/h. No bairro Aparecida, um homem precisou se agarrar em uma árvore para não ser levado pela ventania.
Veja o vídeo.
A ventania pegou os turistas e moradores de surpresa, principalmente, aqueles que estavam aproveitando o feriado prolongado de Tiradentes nas praias da região. Alguns tiveram que se abrigar em guarda-sóis e barracas durante a ventania.
Já o corretor de imóveis Felipe Vieira estava trabalhando no escritório dele, localizado na Rua Guaiaó, na Aparecida, e observou a forte ventania pela janela, por volta das 9h15. Ele começou a registrar o fenômeno e flagrou um senhor se agarrando no tronco de uma árvore no canteiro central.
“Como estava ventando muito, peguei meu celular para fazer o registro do vento e, de cara, vi a cena do senhor se agarrando no coqueiro. Felizmente o caso teve um final feliz. Dois rapazes conseguiram socorrê-lo a tempo antes que essa história pudesse virar uma tragédia”, relatou o corretor de imóveis.
Segundo a Defesa Civil de Santos, a maior rajada de vento chegou a 91,25 km/h e foi registrada às 9h31 pelo sensor da Praticagem de Santos.
Por conta da ventania, a travessia de balsa entre as cidades de Santos e Guarujá ficou paralisada das 9h04 até às 9h48. Há seis balsas operando neste sábado e o tempo de espera é de 40 minutos nas duas cidades.
Previsão do tempo
Segundo o Climatempo, a previsão para Santos neste fim de semana é de sol, com algumas nuvens e chuva passageira. Os termômetros registraram mínima de 21° para este sábado e máxima de 27° para domingo (24).
Fonte: G1