Um homem de 52 anos foi resgatado na madrugada deste domingo (14) após passar 9 horas à deriva dentro de uma lancha de 3 metros de comprimento no mar de Florianópolis. A vítima se manteve aquecida mesmo com o frio, a chuva e o vento o forte que enfrentou, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Ele não apresentava ferimentos e foi localizado na Praia da Armação do Pântano do Sul. Um vídeo mostrou quando os socorristas encontraram o homem dentro da embarcação. Chovia no momento.
O resgate foi chamado por volta da 1h deste domingo. Depois de percorrerem cerca de 26 milhas náuticas (48 quilômetros) no escuro, os bombeiros encontraram o homem por volta das 2h30, após avistarem uma luz de baixa intensidade piscando no horizonte.
O CMBSC informou que a vítima se manteve a calma durante as horas em que ficou à deriva e aguardou o socorro dentro da lancha com colete salva-vidas e com várias roupas. Depois do resgate, ele foi aquecido e deixado em local seguro junto a lancha.
Fonte: G1