Uma foca-monge foi filmada atacando uma banhista no Havaí (EUA), depois de a mulher ter, aparentemente sem perceber, aproximado-se muito da fêmeal.
Em vídeo que registra o ataque, ocorrido a poucos metros da areia, a mulher pode ser ouvida gritando antes de um homem em um caiaque remar para salvá-la.
O ataque chocante ocorreu por volta das 8h, horário local, no domingo (24/7), na praia de Kaimana, no famoso bairro de classe alta de Waikiki, em Honolulu, a capital do estado americano no Pacífico.
O Hawaii News Now relatou que a mulher já havia sido avisada sobre os perigos de nadar na área por funcionários da órgão de proteção da vida marinha.
TOO CLOSE: A woman was apparently bit by a monk seal while swimming in Waikiki Sunday morning.
— Hawaii News Now (@HawaiiNewsNow) July 24, 2022
Signs and rope barriers have been up at Kaimana Beach ever since monk seal mother Rocky gave birth to a pup there in early July.
(Thread 1/2) pic.twitter.com/JuNhWp7lJM
A foca-monge, que pode medir cerca de 2,3 metros de comprimento e pesar até 205 quilos, estava amamentando e, portanto, sua reação seria provavelmente em proteção ao seu filhote recém-nascido.
A banhista foi retirada do mar com ferimentos em um dos braços.
“Se não fosse o cara do caiaque remando para salvá-la, ela teria sido estraçalhada”, disse Curt Otsuka, que fez o registro em vídeo da cena assustadora. “E ela estava apenas defendendo o seu filhote dessa banhista, que estava no lugar errado na hora errada”, acrescentou ele.
Curt afirmou que começou a filmar a banhista porque “teve um pressentimento muito ruim”.
Fonte: Extra