A Escadaria Joana D’Arc, no Morro São Bento, começa a ser revitalizada em novembro. O local, por onde passam milhares de moradores por dia, entre as ruas Santa Cecília e Getúlio Vargas, receberá obras de drenagem e melhorias urbanas. Os trabalhos devem durar dez meses, segundo estimativa do prefeito Rogério Santos, que esteve vistoriando o local na manhã desta sexta-feira (21).
“Esta é uma das escadarias mais antigas de Santos, fica ao lado do Museu de Arte Sacra de Santos. Hoje estamos assinando a ordem de serviço para o início da obra, que é importante porque aqui passam mais de mil pessoas por dia para ir ao trabalho e depois voltar para suas casas. Os trabalhos vão melhorar a acessibilidade do local”, destacou o prefeito.
Morador há 39 anos do São Bento, o aposentado Expedito José de Andrade ficou feliz ao saber do início das obras de revitalização da escadaria. “O pessoal daqui estava esperando há muito tempo por esse trabalho. Será muito bom para todos nós”, comentou ele, afirmando que usa a escadaria todos os dias.
SANTA MARIA
O prefeito e equipes da Administração Municipal também vistoriaram, na manhã desta sexta-feira, ruas do Morro Santa Maria, que estão recebendo pavimentação. Os trabalhos já foram concluídos na Rua 3. As próximas a receber asfalto serão as vias 9 e 10. A pavimentação no Santa Maria deve durar de 3 a 4 meses, totalizando 3 quilômetros de vias.
Morador da Rua 3, o vigilante João Vitor Soares dos Santos aprovou a pavimentação. “Ficou muito bom mesmo”, comentou ele. Mesma opinião tem a aposentada Dejanira Maria das Graças, moradora há mais de 30 anos do Santa Maria. “Ficou maravilhoso. Era uma obra que precisava mesmo ser feita”.
NOVA CINTRA
As equipes da Prefeitura também estiveram fiscalizando as obras de recuperação da rede de drenagem e da calçada na Rua Torquato Dias, na Nova Cintra, iniciadas há 45 dias. Cerca de 80% dos trabalhos, que incluem a instalação de tubulação de drenagem de água pluvial (das chuvas), já foram concluídos.
Quem mostrou satisfação ao ver a obra sendo finalizada foi a enfermeira Rosimeide Barreiro. “A rua estava precisando mesmo dessa obra”.
Fonte: PMS – Fotos: Nathalia Filipe/PMS