Dois turistas que moravam na capital de São Paulo morreram afogados em praias de Itanhaém e Peruíbe, no litoral do paulista. Segundo informações obtidas ,nesta segunda-feira (13), eles foram socorridos, mas não resistiram.
Nelson Leite de Sena, 68 anos, estava em uma praia no Centro de Peruíbe na tarde deste domingo (12) quando se afogou. Banhistas o encontraram e levaram à faixa de areia pouco antes das 17h. Uma equipe do GBMar recebeu o acionamento e encontrou o homem desacordado.
Os socorristas fizeram procedimentos de reanimação (RCP) e utilizaram um desfibrilador cardíaco. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe, onde a equipe médica constatou a morte.
Morte em Itanhaém
Alex Sandro de Carvalho, de 44 anos, morreu na Praia do Jardim Suarão, em Itanhaém, por volta das 7h30 deste domingo. Um socorrista do Grupamento Militar Marítimo (GBMar) encontrou o homem boiando de barriga para baixo na água do mar e o levou até a faixa de areia.
A equipe do GBMar fez manobras de ressuscitação e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. Foram realizadas diversas tentativas de reanimação, mas ele não resistiu e teve a morte constatada.
Salvamentos
De acordo com um balanço do GBMar, os dois homens morreram em um setor não protegido. As equipes realizaram 57 salvamentos entre 10 e 12 de novembro. No mesmo período, foram 15 crianças encontradas.
Fonte: G1