Corujinha-do-mato resgatada em estrada volta à natureza após meses de reabilitação no litoral de SP

Uma Corujinha-do-mato (Megascops choliba) voltou ao habitat natural após ser resgatada em uma estrada e passar por mais de dois meses de reabilitação em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

A ave de rapina foi solta em ambiente de mata, localizado na Área de Lazer Ézio Dall’acqua, o ‘Portinho’, na última quinta-feira (23). A volta do animal à natureza aconteceu durante ação da Prefeitura de Praia Grande junto a uma equipe de uma entidade privada.

Segundo a administração municipal, a coruja foi encontrada ainda filhote e debilitada na beira de uma estrada, em local próximo à divisa entre Praia Grande e Mongaguá, em novembro do ano passado. O resgate foi realizado pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a prefeitura, o animal não tinha condições de ser solto imediatamente após o resgate, uma vez que ainda era filhote. Sendo assim, ele foi encaminhado para um centro especializado, que é operado em parceria com o setor privado.

A ave permaneceu no local por mais de dois meses, atingindo a fase adulta. Ela recebeu tratamento, reabilitação e treinamentos de voo, além de estimulação para caça.

Coruja retorna à natureza após passar por reabilitação em Praia Grande (SP) (Foto: Richard Aldrin / Prefeitura de Praia Grande)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas