A circulação de ventos, além da atuação de um ciclone sobre o oceano, favoreceram a formação de nuvens carregadas em toda a faixa litorânea do estado de São Paulo entre a terça e quarta-feira desta semana. Nos próximos dias, essas instabilidades perdem intensidade com o deslocamento desse ciclone e enfraquecimento dos ventos, mas a chuva permanece em grande parte do estado.
Mais sol na grande São Paulo e litoral paulista
Nesta quinta-feira (22), chove de forma passageira e isolada sobre o norte paulista, Vale do Paraíba e em toda a faixa litorânea, mas ainda há condições para trovoadas e temporais pontuais. Na Capital Paulista, o dia será nublado e chuvoso, com poucas aberturas de sol. Já entre a região oeste e central, incluindo as cidades de Presidente Prudente e Bauru, tempo firme, sol e calor.
As temperaturas começam a se elevar de forma gradual entre a Grande São Paulo e a Baixada Santista a partir desta quinta-feira.
Entre sexta-feira (23) e sábado (24), véspera de Natal, as instabilidades se espalham pelo norte, grande parte do oeste e região central paulista devido à presença de um cavado meteorológico sobre o Sudeste e pela umidade que vem da região da Amazônia. O céu fica mais nublado, mas a chuva é fraca e isolada.
Chuva diminui no litoral paulista, mas céu permanece nublado
Na Capital e no litoral, a nebulosidade aumenta e o céu fica fechado em grande parte do dia, com poucas aberturas de sol, mas as pancadas de chuva permanecem pontuais e quase não chove.
No domingo (25) de Natal, as instabilidades voltam a ganhar força e a chuva ocorre com moderada intensidade em pontos do Vale do Paraíba, região de Campinas, litoral e na Grande São Paulo, mas os acumulados não são elevados. O dia será nublado, com poucas aberturas de sol e temperaturas mais amenas.
Fonte: Climatempo