Um avião monomotor de pequeno porte com capacidade para quatro passageiros fez um pouso de emergência na areia da Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Não há registro de feridos e a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, não deu detalhes sobre feridos ou o número de passageiros até a última atualização desta reportagem.
A ocorrência foi por volta de 14h, momento em que a praia estava com vários visitantes que, apesar do frio, curtiam o dia de sol.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o incidente será apurado por investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V).
À NSC, o banhista Douglas Ferreira conta que passeava com a namorada quando perceberam o avião monomotor balançando ainda no alto.
Em seguida, relata que pegou o celular e começou a gravar. Pelas imagens é possível ver o avião baixando até pousar na areia.
“Poderia ter acontecido uma tragédia, pois ele pousou bem no meio da praia. Mas graças a Deus não tinha ninguém naquele lugar. Foi bem assustador, minutos antes do acontecido, nos estávamos no local que ele pousou”, detalhou.
Douglas conta ainda que assim que o avião “bateu” na areia foi cercado de pessoas que averiguar e auxiliar no ocorrido. Ele não conseguiu identificar quantas pessoas estavam a bordo do voo. O avião foi retirado do local rebocado em uma caminhonete.
Fonte: G1