Para se esbaldar sem medo na praia, os cuidados com a alimentação devem ser uma das prioridades. O clima tranquilo e a falta de horários, no entanto são uma ameaça à dieta – isso sem contar a oferta constante de petiscos irresistíveis.
Mas se alimentar na praia é possível se você seguir a lista de alguns alimentos permitidos, e indicados, pelos profissionais da saúde.
E sabe quem está no topo da lista? O Milho Verde.
Milho verde
Em espiga ou em grãos ( no pratinho), o cheirinho dele vem de longe na praia e se torna irresistível aos olfatos mais apurados.
O milho é uma fonte importante de carboidratos e, com o gasto calórico dos mergulhos e caminhada na praia, o seu corpo extrai dele energia para continuar com disposição.
Além disso, o petisco contém vitamina A que ajuda a pele e as mucosas a funcionarem como uma barreira às bactérias e aos vírus.
Uma espiga média ou cerca de 100 gramas do milho em grãos tem 120 calorias. é o consumo do milho sem manteiga e com pouco sal.
Nas praias do litoral norte o preço médio do milho na espiga é de R$ 8,00. Alguns locais aplicam valores diferentes para ofertar o produto somente em grãos, para comer no pratinho e com colher: R$ 10,00.