Uma idosa, de 71 anos, registrou nuvens em forma de ‘coração’ em Guarujá, no litoral de São Paulo. A aposentada Tania Maria Rodrigues Gonzalez contou, nesta terça-feira (14), que se sentiu privilegiada pela visão da “maravilha” natural.
O registro foi feito no Morro do Maluf, na Praia de Pitangueiras, por volta das 19h da última segunda-feira (13). Na imagem feita pela aposentada, é possível ver as nuvens espalhadas com raios de sol no centro.
Segundo Tania Maria, o sentimento é de privilégio pela foto. “Estar no lugar certo e na hora certa para poder registrar essa maravilha”, relatou ela.
‘Céu de coração’
O especialista em Meteorologia e Agrometeorologia do Canal Geoastrodicas, Rodolfo Bonafim, explicou que, embora o registro tenha elementos do céu, trata-se de um fenômeno psicológico chamado “pareidolia”.
“O fenômeno induz as pessoas a reconhecerem padrões pré-concebidos. Depende muito da cultura ou crença de cada um”, comentou Bonafim. “Associam os fenômenos naturais com objetos, coisas, imagens de santos, animais e até um coração, como neste caso”.
Fonte: G1