Um homem, de 47 anos, foi preso na praia de Peruíbe, no litoral de São Paulo, após furtar uma casa e tentar fugir pelo mar. Imagens divulgadas pelo secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, mostram a captura do suspeito (assista abaixo).
O caso ocorreu no domingo (1º), após uma equipe policial ser acionada para uma ocorrência de furto a residência na Rua Brilhante, no bairro Belmira Novaes. O homem estava furtando uma casa de veraneio quando uma vizinha ouviu o barulho e chamou a polícia.
Com a chegada dos agentes, o suspeito tentou fugir pulando muros e foi até a praia. Ele ainda tentou se esconder junto aos banhistas e entrou no mar, onde ficou aproximadamente uma hora. No entanto, os policiais localizaram o homem com o auxílio do helicóptero Águia 6.
No vídeo da ação, é possível ver a equipe do helicóptero acompanhando o homem nadando no mar. Os agentes seguiram o suspeito até ele voltar à faixa de areia, onde uma equipe policial terrestre lhe aguardava. Ao chegar na costa novamente, o homem foi preso.
Segundo apurado pela reportagem, ele alegou aos policiais ser usuário de crack e confessou que os objetos furtados seriam para vender e usar o dinheiro para comprar drogas.
As imagens foram publicadas nas redes sociais do secretário da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite. “O criminoso tentou se esconder no mar, mas o Águia 06, do nosso Comando de Aviação da Polícia Militar, o encontrou e a equipe em solo realizou a prisão por furto a residência, provando que não existe um milímetro do nosso estado no qual a polícia não atue”, escreveu como legenda.
Procurada pela reportagem, a SSP-SP informou que o caso foi registrado como furto na Delegacia de Peruíbe.
Fonte: G1