O corpo do turista Bruno de Souza Araujo, de 24 anos, foi encontrado após oito dias desaparecido no mar de Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela reportagem, o cadáver foi retirado da água pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
Bruno era motoboy e morava em São Paulo, mas tinha viajado ao litoral paulista com a namorada e a família dela. De acordo com o boletim de ocorrência, ele sumiu no mar após ajudar a salvar a companheira de um afogamento na manhã do dia 28 de julho, na Praia de Pernambuco.
O GBMar realizou buscas pelo jovem, mas nada foi encontrado até a manhã de segunda-feira (5), quando a corporação foi acionada para uma ocorrência de cadáver na praia da Enseada.
A equipe foi até o local e constatou se tratar de um homem, de aproximadamente 30 anos, já em estado de decomposição. A vítima vestia uma bermuda preta com detalhes vermelhos. O corpo foi retirado da água e encaminhado para área seca, onde ficou sob cuidado do policiamento.
A esteticista Tatiana Araujo, tia de Bruno, contou que a família estava realizando buscas em Santos, quando foi informada sobre o encontro de um corpo em Guarujá e reconheceu Bruno por algumas características e pela roupa que vestia.
Agora, os familiares aguardam o laudo com a causa da morte, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). “Estamos na espera da liberação do corpo e ver o que vai sair no laudo, mas o que consegui ver foi a cabeça com ferida, o restante estava em decomposição. A cena mais triste que vi na vida”, disse ao g1.
Fonte: G1