O motoboy Bruno de Souza Araujo, de 24 anos, desapareceu no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, após entrar na água com a namorada. De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem relatou que o companheiro a empurrou em direção ao padrasto dela, que a segurou, antes de ser levado pela correnteza. As buscas por Bruno continuam na manhã desta terça-feira (30).
O desaparecimento do motoboy ocorreu, por volta de 11h30 de domingo (28), no Mar Casado, na Praia de Pernambuco. A namorada de Bruno relatou à Polícia Civil que foi com ele e familiares dela à praia. O casal entrou no mar, mas em dado momento não conseguiu nadar contra a correnteza e começou a pedir ajuda. O padrasto apareceu e a puxou com a ajuda do namorado.
A tia de Bruno, a esteticista Tatiana Araujo, de 46 anos, disse que ainda tem esperança de encontrar o sobrinho. Segundo ela, tanto Bruno quanto a família dele são de São Paulo.
No domingo, quando seguiu para o litoral com a família da companheira, o jovem não teria avisado ninguém. “Eles saíram, não falaram nada e foram”, disse ela.
A tia de Bruno relatou à equipe de reportagem que Bruno não sabe nadar, por isso estranhou o fato de o sobrinho decidir entrar no mar. Segundo ela, o jovem iniciaria um novo emprego com carteira assinada na segunda-feira (29).
“Ele não sabia nadar para ele ir para esse fundo. Ele sempre ficava na beirinha do mar quando ia com a gente. Como que ele ia para o fundo se não sabia?”, questionou. “Eu não sei o que aconteceu porque eu não estava lá”, declarou.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), a vítima permanece desaparecida na manhã desta terça-feira. As buscas são realizadas desde o momento do afogamento.
Fonte: G1