Uma capivara (Hydrochoerus hydrochaeris) morreu após ser resgatada com um ferimento nas costas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pela reportagem nesta terça-feira (25), o animal estava em estado grave quando foi encontrado em uma praia afastada do centro da cidade.
De acordo com a prefeitura, o Grupamento de Defesa Ambiental foi acionado por integrantes da Associação de Moradores do bairro Prainha Branca. Uma equipe precisou de um barco para chegar ao local com os equipamentos de captura necessários.
Os profissionais encontraram o animal, que tinha uma ferida grave nas costas, dentro de um pequeno estuário na Praia do Camburi. Por isso, foi necessário organizar uma estratégia para capturar o mamífero.
Com ajuda de moradores, os agentes entraram na água e retiraram a capivara, que foi levada para o barco. Em seguida, o animal foi conduzido ao Orquidário de Santos, onde uma equipe veterinária a aguardava.
No local, o animal foi sedado e tratado, mas não resistiu e morreu um dia após o resgate, no dia 20 de junho. A causa do ferimento não foi constatada.
Fonte: G1