Adolescente que desapareceu após entrar no mar é encontrada morta em Praia Grande

Alexandra Vitória de Jesus Martins, a adolescente de 14 anos que desapareceu após entrar no mar em Praia Grande, litoral de São Paulo, foi encontrada morta neste sábado (1º), na faixa de areia da praia da cidade. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a tia da vítima reconheceu o corpo no local.

A jovem, que era da capital paulista, estava desaparecida desde a última sexta-feira (31). Alexandra estava com o irmão e um amigo quando nadou para o fundo do mar, na altura do bairro Ocian. Ela foi encontrada morta por volta das 13h50 deste sábado, na praia da Vila Caiçara, a aproximadamente cinco quilômetros do local de desaparecimento. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em nota, o GBMar afirmou ter sido acionado para a ocorrência por um banhista, não identificado, que ligou informando ter encontrado um corpo na faixa de areia. O guarda-vidas foi ao local e constatou que o cadáver apresentava ‘estado de rigidez’ e características que coincidiam com as de Alexandra.

Nas imagens, é possível ver policiais militares ao redor de um corpo na areia, coberto por uma espécie de ‘manta’.

Ainda de acordo com o GBMar, uma vez encontrado e identificado pela parente, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande (SP).

Corpo de adolescente desaparecida após entrar no mar é encontrado em Praia Grande, SP (Foto: Itaicy Júlio/ Reprodução)

Entenda o caso

Conforme noticiado anteriormente, o tenente do Corpo de Bombeiros, Vinícius Lins Mastros, explicou o ‘passo a passo’ do caso a partir dos relatos de testemunhas.

De acordo com o agente, Alexandra, o irmão e um amigo entraram no juntos no mar, mas a jovem nadou para longe da faixa de areia. Ambos relataram que chamaram a menina para voltar, mas sem sucesso.

O irmão da vítima acrescentou ter sido atingido por uma onda e, na sequência, perdido a irmã de vista. Após o desaparecimento, buscas foram realizadas por mais de 14 agentes, por meio de viaturas, motos aquáticas e helicóptero.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas