Um turista, de 27 anos, desapareceu após cair de uma prancha de isopor e se afogar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a vítima é natural de Cotia (SP) e estava acompanhada pelo primo, de 16 anos, no momento em que desapareceu nas águas.
O caso ocorreu na praia do bairro Guilhermina, por volta das 9h40, na quarta-feira (7). Hugo Alves Santiago estava com o primo no mar. O adolescente informou à corporação que eles estavam na água e, em determinado momento, Hugo veio a se soltar da pranchinha e deu início ao processo de afogamento. Nessa hora, o adolescente saiu da água para pedir ajuda.
De acordo com o GBMar, a corporação foi notificada sobre o afogamento pela mãe de Hugo, cerca de 20 minutos depois. Um guarda-vidas entrou no mar após ser informado sobre o local de afogamento, mas não conseguiu localizar a vítima.
A corporação ainda informou que realiza buscas, desde a tarde de quarta-feira (7), a fim de localizar a vítima. Segundo informado, o jovem utilizava uma bermuda preta e possuí uma tatuagem de cruz no pescoço.
Fonte: G1