Seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, receberam 2023 com uma queima de fogos. Um dos destaques do Réveillon foi a homenagem à Pelé, quando drones iluminaram o céu e fizeram desenhos contando a histório do Rei, na praia do Gonzaga, em Santos. Em São Vicente, Bertioga e Itanhaém, a gestão municipal decidiu não realizar o show de fogos na virada do ano.
A virada do ano em Santos foi uma das mais simbólicas. A festa começou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos acompanhada da Banda do Síndico para o tributo aos 80 anos de Tim Maia.
Em seguida, começaram as homenagens ao Rei do Futebol. Pelé morreu na última quinta-feira (30), em São Paulo. Cerca de 80 drones desenharam no céu figuras que retrataram a trajetória do Rei. Após a meia noite, teve início o show pirotécnico para receber o novo ano.
Em Praia Grande, houve queima de fogos em seis pontos distribuídos ao longo da praia, além de apresentações musicais. Ela aconteceu na faixa de areia dos bairros Forte, Guilhermina/Aviação, Tupi/Ocian, Caiçara, Flórida/Real e Solemar, com tempo de duração de até 22 minutos.
Cinco pontos de Guarujá tiveram a queima de fogos. Entre eles, a Praia de Pitangueiras e o Mirante da Campina, com 15 minutos de show pirotécnico. A Praia do Perequê e as praças 14 Bis e Mário Covas tiveram 10 minutos de fogos.
Em Cubatão, as celebrações ocorreram na Avenida Beira Mar, no bairro Jardim Casqueiro. A abertura foi com a banda Os Fabrícios, no lounge do píer inaugurado. Anderson Borges se apresentou na Praça da Independência e o show da virada ficou por conta da Athrios Band, no mesmo local. A queima de fogos, com efeitos visuais e sem estampidos, pôde ser assistida no Píer.
A Praia do Centro, em Peruíbe, recebeu a queima de fogos sem estampido, que durou cerca de 12 minutos. Além disso, a população festejou a entrada do novo ano com os shows em um palco montado no local.
A queima de fogos aconteceu na Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro de Mongaguá, e na Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos. O show pirotécnico teve cerca de 10 minutos com fogos de baixo estampido. Os shows no Réveillon contou com a presença de DJs e bandas.
Veja mais fotos da queima de fogos na Baixada Santista:
Fonte: G1