Prefeitura de Santos presta homenagens a Pelé

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, começou, na noite desta quinta-feira (29), uma série de homenagens ao Rei do Futebol, Pelé, que morreu nesta tarde no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. Arranjos de flores foram dispostos em alguns pontos da cidade e o viaduto de entrada da cidade ganhou uma iluminação especial, verde e amarela.

Prefeitura de Santos, SP,  inicia homenagens póstumas a Pelé  — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
Prefeitura de Santos, SP, inicia homenagens póstumas a Pelé (Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação)

Quatro pontos da cidade já começaram a receber arranjos de flores em honra a Pelé, como o monumento da camisa 10 na entrada da cidade; o Viaduto Paulo Gomes Barbosa; o Museu Pelé, no Centro Histórico, e a praça onde fica a estátua de Pelé, no cruzamento entre as avenidas Almirante Cochrane e Epitácio Pessoa.

No Palácio José Bonifácio, sede da prefeitura, arranjos foram dispostos de uma forma que é possível ler o nome de Pelé.

Nos próximos sete dias, o Viaduto Paulo Gomes Barbosa, na entrada de Santos, permanecerá iluminado com as cores verde e amarelo devido à história do Rei com a camisa da Seleção Brasileira.

Arranjos de flores formam o nome Pelé em frente ao Palácio José Bonifácio, sede da prefeitura — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
Arranjos de flores formam o nome Pelé em frente ao Palácio José Bonifácio, sede da prefeitura (Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação)

Morte

Pelé estava internado desde 29 de novembro, quando deu entrada no Hospital Israelita Albert Eistein para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e para o tratamento de uma infecção respiratória.

A unidade divulgou um boletim médico confirmando que Pelé faleceu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

Em nota, o hospital se solidarizou com a família e todos que sofrem com a perda do Rei do Futebol.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas