Ilhabela deve receber mais de meio milhão de pessoas na Temporada 2022/2023

Maior ilha no litoral do Brasil e um dos 65 destinos indutores do turismo do país, Ilhabela espera receber nesta temporada 2022/2023, que compreende os meses de dezembro a fevereiro, mais de meio milhão de pessoas.

Os dados são do Observatório de Turismo de Ilhabela, que faz a medição a partir das informações fornecidas pelo Departamento Hidroviário, do sistema de travessia de balsa e leva em consideração somente as pessoas que se deslocam para Ilhabela motivadas a lazer.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, reitera que a principal indústria da cidade é o turismo. “Temos trabalhado duro para retomar a economia, com a geração de trabalho e renda para nossa população. Recuperamos o turismo da cidade e retomamos nosso Calendário de Eventos. Promovemos também cursos de qualificação e incentivamos o comércio local com o congelamento de impostos. Ilhabela está preparada para mais esta temporada”.

Um dos picos de maior movimento são as festividades deste fim de ano (entre natal e réveillon), onde a cidade deve receber cerca de 61 mil pessoas. Já durante a semana de Carnaval, Ilhabela deverá receber pouco mais de 34 mil turistas. Esses números foram projetados com base nos números do mesmo período de anos passados.

Ilhabela deve receber mais de meio milhão de pessoas na Temporada 2022/2023 (Foto: Divulgação)

Em Ilhabela, o visitante tem à sua disposição mais de 40 praias, algumas quase desertas e outras com ótima infraestrutura, dezenas de trilhas e cachoeiras, bem como seu famoso Centro Histórico, a Vila. A Prefeitura de Ilhabela oferece aos moradores e visitantes uma extensa programação cultural, turística e esportiva durante todo o período.

Outro fator que contribui para o incremento no número de turistas em Ilhabela são as escalas de navios cruzeiros, que nesta temporada 2022/2023 teve início no dia 31 de outubro e segue até abril de 2023. Ao todo, estão previstas 70 paradas, com previsão de receber mais de 200 mil visitantes e projeção de que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local por meio do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfers, táxi, compra de souvenires, artesanatos e roupas, dentre outros.

Fonte: PMI

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