Marinheiro fica ferido após lancha pegar fogo no mar no litoral de SP

Uma lancha pegou fogo em alto mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (19). Uma testemunha relatou que a embarcação ficou desgovernada momentos antes do incêndio, e que o marinheiro foi socorrido por colegas e encaminhado com queimaduras para receber atendimento médico. A causa do acidente não foi confirmada.

Imagem mostra a lancha em chamas no mar do Canto de Forte. O marinheiro José Adilson de Carvalho, de 44 anos, registrou o ocorrido e afirmou que ‘o barco ficou desgovernado e foi sentindo os navios’.

Lancha pegou fogo no mar em Praia Grande neste sábado (19) — Foto: Arquivo pessoal/José Adilson de Carvalho
Lancha pegou fogo no mar em Praia Grande neste sábado (19) (Foto: Arquivo pessoal/José Adilson de Carvalho)

Carvalho contou que estava no local e ao se aproximar para socorrer o colega de profissão, outra lancha já estava socorrendo a vítima, que foi levada para receber atendimento médico em São Vicente, cidade vizinha. “O marinheiro esta no Crei [Hospital Municipal de São Vicente, antigo Centro de Referencia Emergência e Internação] todo queimado. Os próprios marinheiros o levaram para o Crei”.

De acordo com a prefeitura de Praia Grande, o Corpo de Bombeiros teria acionado o resgate de São Vicente, que encaminhou a vítima para o atendimento médico em unidade de saúde vicentina.

A Secretaria de Saúde de São Vicente não confirmou o estado de saúde do marinheiro. “De acordo com o Artigo 73 do Código de Ética Médica, os profissionais de saúde são proibidos de revelar fato de que tenha conhecimento em virtude de exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente”, informou em nota.

A reportagem entrou em contato com a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros, mas até a última atualização desta matéria não havia recebido retorno sobre o caso.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas