As fortes chuvas que caíram durante todo o final de semana em Mongaguá, no litoral de São Paulo, deixaram 48 moradores desalojados na cidade. Eles foram levados para um abrigo temporário no Centro Cultural Antônio Pires de Abreu. A cidade está em estado de alerta.
De acordo com o último relatório emitido pela Prefeitura de Mongaguá, o acumulado de chuvas das últimas 72 horas foi de aproximadamente 200 mm. As fortes chuvas e a alta da maré causaram alagamentos em diversos bairros. Os mais afetados foram Vera Cruz, Vila Operária e Vila Atlântica.
A água da chuva entrou na residência de diversos moradores e muitas famílias tiveram que deixar suas casas. Segundo a administração municipal, 48 moradores dos bairros Vila Atlântica e Vera Cruz estão desalojados.
A prefeitura organizou um abrigo no Centro Cultural Antônio Pires de Abreu para receber temporariamente as pessoas, que permanecem no local até o nível da água abaixar nas ruas. As famílias estão sendo são assistidas pela Defesa Civil e pela Assistência Social. Ainda segundo a prefeitura, a previsão é que eles retornem às suas casas nesta terça-feira (5).
Ainda segundo a prefeitura, para desobstruir os canais e as valas do município, a diretoria de Serviços Externos do município está atuando nos pontos de alagamento.
Fonte: G1