Relógios digitais serão instalados em praças e espaços públicos de Santos

Os relógios digitais de rua, que marcam o horário e a temperatura, serão instalados a partir deste mês, em espaços públicos de Santos. Os equipamentos serão afixados na parte superior de 30 totens do Projeto Cidade Verde, que sinalizam a adoção de praças, jardins e logradouros por uma empresa, funcionando como espaço publicitário.

O primeiro relógio será instalado na Praça Vereador Luiz La Scalla, na Ponta da Praia, onde se situa o Aquário Municipal de Santos. Os equipamentos são de LED e medem 3,38m x 1,37m x 0,30m. Diversas regiões da Cidade serão contempladas e os trabalhos devem levar cerca de 45 dias.

Os equipamentos, assim como a instalação, serão custeados pela empresa Mídia Pull Editora e Comunicação Eireli, que no momento adota 46 dos 79 espaços disponibilizados pela Prefeitura, sendo responsável pela conservação dos locais.

Primeiro relógio será instalado na Praça Vereador Luiz La Scalla, na Ponta da Praia. (Foto: Carlos Nogueira / PMS)

Coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), o Programa Cidade Verde tem o objetivo de estimular entidades privadas a servir e colaborar com a cidade de Santos na conservação e manutenção de áreas verdes e jardins de equipamentos públicos, situados em praças, avenidas e largos.

A colaboradora assume a manutenção total do espaço, sob fiscalização da pasta, o que inclui o emprego dos materiais, equipamentos, mão de obra, entre outras despesas.

Em contrapartida, as entidades parceiras podem explorar o espaço com placas e totens publicitários, que são assentados obedecendo a critérios e posicionamento definidos pela CET, de forma a não prejudicar a visibilidade dos motoristas no trânsito e a acessibilidade. Os custos de energia e instalação dessas peças também ficam sob responsabilidade da empresa.

Fonte: PMS

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas