Número de animais resgatados pela Defesa Ambiental de Guarujá aumenta 4% em um ano

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, divulgou nesta quinta-feira (20) um balanço dos animais resgatados pela Defesa Ambiental em 2021. A reportagem teve acesso ao balanço de 2020, e constatou que, de um ano para o outro, houve um aumento de pouco mais de 4% no número de animais localizados.

De acordo com a prefeitura, em 2021, o grupamento resgatou 255 animais na cidade. Já em 2020, 245 animais foram resgatados. Conforme a administração, o trabalho ocorre para evitar invasões e danos à natureza.

Bicho-preguiça resgatado pela Defesa Ambiental de Guarujá (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá)

Ainda segundo a prefeitura, os animais recolhidos são devolvidos ao habitat natural, se estiverem saudáveis. Caso apresentem algum ferimento, são encaminhados para reabilitação, para serem tratados e devolvidos quando curados.

Em 2021, conforme aponta o balanço, espécies terrestres, marinhas e aves foram resgatadas. Saruês (gambá-de-orelha-preta) e abelhas lideram o ranking de animais mais resgatados na cidade, tendo pelo menos 60 exemplares recolhidos pelas equipes da Defesa Ambiental.

Animais como o bicho-preguiça, serpentes, vespa, coruja e pássaros também contemplam a lista de animais resgatados. A Prefeitura de Guarujá reforça que a central de atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM) atende a pedidos de resgate animal pelo telefone 153.

Abelhas estão no topo da lista de animais mais resgatados pela Defesa Ambiental de Guarujá (Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas