Ubatuba recebe premiação do Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Saúde e Bem-Estar

Ubatuba foi escolhida e finalista entre as 3 melhores cidades do Estado de São Paulo (de 30 a 100 mil habitantes) da primeira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila, na categoria Saúde e Bem-Estar, na noite desta quarta-feira, 20.

“Esse trabalho é graças a todos os servidores e profissionais da nossa Saúde, que cuidam tão bem das pessoas, pela humanidade e trabalho de dedicação a vida. Estamos muito felizes. Vamos trabalhar sempre para melhorar a política pública do nosso município”, comemorou a Prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, que recebeu o certificado no evento na sede da TV Bandeirantes, no bairro do Morumbi, na capital paulista.

A premiação foi criada para prestigiar os bons gestores municipais de todo o país. Todas as 645 cidades paulistas foram avaliadas e apenas 30 foram selecionadas para o prêmio.

A plataforma IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), criada pelo Instituto Aquila, é a primeira Big Data do país a acompanhar a evolução dos 5.570 municípios brasileiros. São analisados indicadores públicos ligados a cinco pilares fundamentais para o desenvolvimento das cidades: Eficiência Fiscal/Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura/Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico/Ordem Pública.


Educação de Ubatuba obteve índice IGMA 80

A Educação de Ubatuba obteve índice IGMA 80,00 e a Saúde e o Bem-Estar IGMA 70,08, portanto a cidade foi considerada desenvolvida pelos critérios do instituto. Os pilares Eficiência Fiscal/Transparência e Desenvolvimento Econômico/Ordem Pública obtiveram IGMA 56,81 e 53,41, respectivamente. A média entre os índices ficou em 60,83. Todas as cidades brasileiras são inscritas automaticamente

Após a premiação estadual, as cidades irão participar da etapa nacional que terá seis categorias, os mesmos pilares do IGMA (Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública), além da vencedora no ranking geral.

Os municípios serão divididos em três grupos, menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil a 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Primeiro, serão conhecidas as dez melhores cidades por estado. As três primeiras de cada categoria vão disputar o prêmio nacional que será entregue em Brasília.


LEIA MAIS:

Encontre Tudo Litoral – com Prefeitura de Ubatuba

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas