Os moradores e também turistas que desceram a serra para passar a virada do ano nas cidades litoral norte paulista vão contar com uma programação que inclui shows, DJs e queima de fogos.
As cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, vão contar com atrações musicais e opções de lazer, para a festa de Réveillon 2023. Somente Ubatuba não terá queima de fogos e programação para a virada organizada pela prefeitura.
Confira a programação de cada cidade:
Caraguatatuba
Em Caraguatatuba (SP), a programação de Réveillon começa a partir das 00h do dia 1ª de janeiro. O ‘Vira Caraguá’ será promovido em cinco pontos diferentes da cidade: Centro, Massaguaçu, Martim de Sá, Indaiá e Porto Novo.
Em todos os cinco pontos haverá queima de fogos. Na região central, o show pirotécnico terá duração de 25 minutos, já nos demais locais será de 15 minutos.
Além da virada, a cidade anunciou diversos shows de artistas conhecidos do público ao longo do verão. Nomes como Thiaguinho, César Menotti e Fabiano, Fernando e Sorocaba, Pedro Sampaio, Jota Quest e outros se apresentarão em janeiro na Praça de Eventos do Porto Novo.
Ilhabela
Em Ilhabela (SP), a prefeitura afirmou que a programação do Réveillon contará com queima de fogos em cinco locais, entre eles Vila e Perequê.
Os fogos de artificio serão sem estampido, assim como determina a legislação. Esses fogos produzem apenas dois tipos de sons: o primeiro do disparo inicial e o segundo o ruído de abertura. Os shows da virada contarão com bandas locais e ainda serão definidas.
A administração também afirmou que o Natal Luz, inaugurado no Parque Fazenda Engenho D’Água, também é uma das atrações para o verão. O local já recebeu mais de 9 mil visitas e segue até o dia 8 de janeiro, das 17h às 23h.
São Sebastião
Já em São Sebastião (SP), sete bairros receberão o tradicional show pirotécnico e apresentações de DJs, das 22h do dia 31 de dezembro de 2022, até às 2h do dia 1° de janeiro de 2023. Os bairros são: Enseada (Praça do Kitesurf), Arrastão, Centro (Rua da Praia), Barequeçaba, Maresias, Boiçucanga e Barra do Una.
Na praia do Guaecá, haverá apenas o show pirotécnico, enquanto na praia de São Francisco, atendendo ao pedido da comunidade, haverá apenas apresentação de DJ. Em todos os pontos, a expectativa da prefeitura é de que as queimas de fogos tenham, em média, duração de 10 a 12 minutos.
Além disso, do dia 27 de dezembro ao dia 28 de janeiro, a prefeitura realizará o Festival de Verão 2023. O Executivo afirmou que diversos artistas locais se apresentarão nos bairros Boraceia, Barra do Una, Juquehy, Boiçucanga, Maresias, Barequeçaba, Porto Grande (Praça da Vela) e Centro (Rua da Praia).
A expectativa da cidade é receber cerca de 500 mil visitantes.
Fonte: G1