Veja as cidades mais procuradas por brasileiros no carnaval 2024; Maceió lidera ranking

Maceió é a cidade mais procurada por brasileiros como destino de carnaval em 2024. A informação consta em um levantamento feito pela agência Decolar com base na procura por pacotes de viagem nacionais e internacionais no site e no app da companhia para o período de 8 a 14 de fevereiro.

Rio de Janeiro e Salvador compõem o top 3 de uma lista das 10 cidades mais procuradas pelos brasileiros neste período. Maragogi é outra cidade alagoana que consta entre os principais destinos de carnaval. Veja a lista completa na tabela abaixo:

Cidades mais procuradas por brasileiros no carnaval 2024

PosiçãoCidades mais procuradas
Maceió (AL)
Rio de Janeiro (RJ)
Salvador (BA)
Porto Seguro (BA)
Natal (RN)
Fortaleza (CE)
Porto de Galinhas (PE)
Recife (PE)
Maragogi (AL)
10ºJoão Pessoa (PB)
Fonte: Decolar

Considerando os destinos mais buscados pelos brasileiros fora do país, os principais são Buenos Aires, na Argentina; Cancún, no México; e Orlando, nos Estados Unidos.

O mesmo levantamento também mostra as cidades brasileiras mais procuradas pelos estrangeiros. Nesta relação, Rio de Janeiro aparece como o destino nº 1, mas Maceió também entra no circuito, na 5ª posição.

Maceió é o destino mais procurado por brasileiros no carnaval 2024 (Foto: Kaio Fragoso/G1)

Cidades como São Paulo, Salvador e Recife também aparecem entre os principais destinos dos estrangeiros que viajam para curtir o carnaval no Brasil. Veja abaixo:

Cidades brasileiras mais procuradas por estrangeiros

PosiçãoDestinos mais procurados do Brasil pelos estrangeiros
Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo (SP)
Salvador (BA)
Recife (PE)
Maceió (AL)
Fortaleza (CE)
Porto Alegre (RS)
Belo Horizonte (MG)
Porto Seguro (BA)
10ºFoz do Iguaçu (PR)
Fonte: Decolar

“O carnaval é uma das festas mais tradicionais de nosso país. Já registramos um aumento de 114% na busca de pacotes de viagem nacionais e internacionais para a data”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas