Turista morre afogado e outro desaparece em praia de Guarujá

Um turista de Mairinque (SP), de 27 anos, morreu após se afogar em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a corporação faz buscas, nesta terça-feira (10), por um morador de Itapevi (SP) de mesma idade que desapareceu no mar na ocasião.

Imagens divulgadas pelo GBMar mostram agentes da corporação, na manhã desta terça-feira (10), realizando buscas pelo turista desaparecido.

Os guarda-vidas foram acionados, por volta de 12h50 de segunda-feira (9), para atender uma ocorrência de afogamento na Prainha Branca. As vítimas eram dois jovens que teriam chegado ao local juntos.

Os agentes entraram no mar em um bote inflável e encontraram a primeira vítima, de Mairinque, com ferimentos pelo corpo. O homem foi retirado da água em parada cardiorrespiratória e submetido a manobras de reanimação pulmonar.

Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Bertioga. O INTS, responsável pela gestão do hospital, informou que a equipe médica continuou tentando reanimar a vítima, mas a morte foi constatada na unidade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Após atender o primeiro rapaz, o GBMar retornou ao mar para tentar localizar o segundo, mas não obteve sucesso. Os pertences dele foram encontrados na areia. Segundo o GBMar, as buscas pelo paradeiro do homem foram retomadas às 7h desta terça-feira.

Mongaguá

Outro turista, de 19 anos, também desapareceu ao entrar no mar em Mongaguá, no domingo (8). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o jovem é de São Paulo, e estava acompanhado por dois amigos. As buscas foram retomadas nesta terça-feira, com auxílio de uma moto aquática.

GBMar realizou buscas por turista desaparecido nesta terça-feira, na Prainha Branca (Foto: GBMar/ Divulgação)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas