Um homem, de 50 anos, morreu afogado após cair de um barco de pesca e bater a cabeça no Rio Itapanhaú, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A vítima, que residia em São Paulo, foi encontrada pelos guarda-vidas próximo à travessia de balsas entre Bertioga e Guarujá, em estado de parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Bertioga, mas não resistiu.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), por volta das 16h30 deste domingo (22), a corporação foi acionada para atender a ocorrência próximo a travessia de balsas entre Guarujá e Bertioga. A testemunha que ligou para os bombeiros contou que um homem estava em um barco, caiu e bateu a cabeça.
Corpo foi encontrado próximo na região próxima a travessia de balsas entre Guarujá-Bertioga. — Foto: Arquivo/Arquivo Pessoal
Utilizando uma moto aquática, os oficiais localizaram um homem submerso no local e o retiraram da água. A vítima, Wallace Emiliano da Silva, de 50 anos, estava em estado de parada cardiorrespiratória. Por conta disso, os guarda-vidas realizaram manobras de reanimação.
Além disso, uma ambulância foi acionada e o homem foi removido ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Bertioga. No local, mais manobras de reanimação foram realizadas, mas a vítima não resistiu e morreu. O caso foi registrado na Delegacia de Bertioga.
Fonte: G1