Turista de SP desaparece após entrar no mar no Guarujá

O barbeiro Vitor Gustavo de Jesus Dantas, de 27 anos, desapareceu após entrar no mar na Praia da Enseada em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele estava acompanhado de um amigo e foi visto pela última vez enquanto mergulhava.

Vanessa Santana, prima do barbeiro, contou que Vitor é de São Paulo e veio a Guarujá na última quarta-feira (20). Ele estava acompanhado de um amigo e do filho do rapaz, de 11 anos. O trio faria um bate-volta à capital.

“Eles deixaram os pertences [deles] no quiosque e foram mergulhar. Meu primo foi nadando mais para o fundo e eles [amigo e criança] ficaram mais no raso”, contou.

Barbeiro de SP desaparece após entrar no mar na praia da Enseada, em Guarujá (SP) (Foto: Arquivo Pessoal e Alexsander Ferraz/A Tribuna)

Vanessa contou que o amigo do primo voltou à faixa de areia com o filho, pois havia pedido coisas para comer e beber no quiosque. Ele teria dito à família do desaparecido que, quando saiu da água, ainda o avistava Vitor, que tinha outros banhistas ao lado dele no mar.

“A gente não sabe se ele saiu do mar e [aconteceu] alguma coisa, se está perdido [na cidade]. Os bombeiros fizeram buscas por cima e ninguém viu nada. Desde então a gente está sem notícias”, disse.

O amigo comunicou os familiares de Vitor sobre o desaparecimento e retornou com o filho para a capital paulista. No mesmo dia do desaparecimento, a família desceu a serra, fez buscas em Guarujá e registrou Boletim de Ocorrência.

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá, onde é investigado. De acordo com o documento, os familiares relataram que procuraram Vitor em todos os hospitais, mas não o localizaram.

O que diz o GBMar?

Turista desaparece após entrar no mar na praia da Enseada, em Guarujá (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)

Em nota, o GBMar disse que, por volta das 17h da última quinta-feira (21), o tio da vítima foi na base dos bombeiros e informou que, no dia anterior, Vitor esteve na praia com um amigo que alegou que ele entrou no mar, foi para o fundo e não foi mais visto.

No entanto, os bombeiros não viram nenhum afogamento e nem foram solicitados para tal ocorrência, sendo apenas informados sobre o desaparecimento no dia seguinte.

O GBMar ressaltou que a testemunha do desaparecimento, ou seja, o amigo da vítima, não prestou esclarecimentos em relação ao ocorrido, apenas os familiares de Vitor.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas