Turista de São Paulo desaparece após entrar no mar em Praia Grande

Um turista, de 19 anos, desapareceu no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o jovem de Parelheiros, distrito da zona sul da capital, estava acompanhado da namorada e foi arrastado por uma correnteza.

O GBMar foi acionado por banhistas, por volta das 10h40 de sábado (7), que viram o casal ser arrastado para o fundo do mar, entrando em situação de afogamento. Eles estavam em um trecho de praia no bairro no Jardim Imperador, na Avenida Presidente Castelo Branco.

De acordo com a corporação, a namorada, de 19 anos, foi retirada do mar por um guarda-vidas com o apoio de um ambulante que usou uma prancha. No momento do resgate, ainda foi possível avistar o rapaz emborcado (de barriga para baixo), mas não conseguiram chegar a tempo de salvá-lo.

Após ser resgatada, a mulher foi liberada e, conforme a corporação, está bem e não precisou de atendimento hospitalar. No entanto, o rapaz afundou e desapareceu nas águas, e a equipe iniciou as buscas, com o auxílio do helicóptero Águia.

Além da aeronave, uma moto aquática, três viaturas da corporação e nove guarda-vidas estão empenhados nas buscas para localização da vítima.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Turista de São Paulo desaparece após entrar no mar em Praia Grande (SP); buscas são realizadas (Foto: Reprodução/GBMar)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas