Um homem de 44 anos, identificado como Anderson Pinheiro Lucena, morreu afogado no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela reportagem, nesta quinta-feira (21), a vítima chegou a ser socorrida ainda no local, mas não resistiu. Anderson era morador de Mauá (SP).
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o cunhado de Anderson acionou a equipe por volta de 16h40 de quarta-feira (20), informando que ele estava se afogando em frente a uma placa, na Praia das Pitangueiras.
Uma guarda-vidas foi até o local indicado, momento em que um agente da corporação, que retornava de uma ocorrência anterior em uma moto aquática, avistou a vítima e a retirou do mar. Já em uma área seca, constatou-se que o homem estava inconsciente e em parada respiratória.
A equipe realizou procedimentos de oxigenoterapia – para suprir a deficiência do ar no organismo – mas não obteve sucesso. A vítima entrou em parada cardiorrespiratória e, apesar de manobras e a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a morte foi constatada às 17h20.
De acordo com o GBMar, o setor onde ele se afogou era protegido por guarda-vidas e sinalizado.
Fonte: G1