Três pessoas morrem afogadas em praias da Baixada Santista no final de semana

Três pessoas morreram afogadas no último final de semana na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela reportagem, dois eram turistas de Paulínia (SP) e Carapicuíba (SP). A terceira vítima segue sem identificação.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as mortes foram registradas em Guarujá, Mongaguá e Praia Grande, entre sábado (2) e domingo (3).

Guarujá

Um turista, de 37 anos, de Paulínia (SP), foi socorrido após ser encontrado desacordado no mar próximo à Praia do Tombo, em Guarujá, no último sábado (2). Os guarda-vidas entraram nas águas e socorreram o homem à faixa de areia, onde constataram que ele estava em parada cardiorrespiratória (PCR).

Foram realizadas manobras de reanimação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ele foi encaminhado à UPA Rodoviária, mas não resistiu e morreu no local.

Os bombeiros informaram que uma amiga da vítima contou à corporação que eles haviam chegado na praia e ingerido bebidas alcoólicas. Ela revelou que não viu o amigo em processo de afogamento.

Praia Grande

Um homem, ainda não identificado, morreu na tarde do último sábado (2) próximo ao bairro Ocian, em Praia Grande. A vítima estava desacordada e foi retirada da água por banhistas.

Os bombeiros foram acionados e constataram que o homem estava em PCR. O resgate foi acionado e foram realizadas manobras de reanimação, mas ele não resistiu e morreu no local. A corporação informou que a vítima estava sem familiares, amigos e documentos, o que impossibilitou a identificação.

Mongaguá

Um turista de Carapicuíba (SP), de 32 anos, desapareceu no mar da Praia Agenor de Campos, em Mongaguá, por volta das 6h de domingo (3). O primo dele pediu por socorro e às 10h30 o homem foi encontrado morto em Itanhaém. Os familiares foram acionados e reconheceram o corpo da vítima.

Praia da Saudade, em Itanhaém (SP) (Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas