Três pessoas morreram afogadas no último final de semana na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela reportagem, dois eram turistas de Paulínia (SP) e Carapicuíba (SP). A terceira vítima segue sem identificação.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as mortes foram registradas em Guarujá, Mongaguá e Praia Grande, entre sábado (2) e domingo (3).
Guarujá
Um turista, de 37 anos, de Paulínia (SP), foi socorrido após ser encontrado desacordado no mar próximo à Praia do Tombo, em Guarujá, no último sábado (2). Os guarda-vidas entraram nas águas e socorreram o homem à faixa de areia, onde constataram que ele estava em parada cardiorrespiratória (PCR).
Foram realizadas manobras de reanimação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ele foi encaminhado à UPA Rodoviária, mas não resistiu e morreu no local.
Os bombeiros informaram que uma amiga da vítima contou à corporação que eles haviam chegado na praia e ingerido bebidas alcoólicas. Ela revelou que não viu o amigo em processo de afogamento.
Praia Grande
Um homem, ainda não identificado, morreu na tarde do último sábado (2) próximo ao bairro Ocian, em Praia Grande. A vítima estava desacordada e foi retirada da água por banhistas.
Os bombeiros foram acionados e constataram que o homem estava em PCR. O resgate foi acionado e foram realizadas manobras de reanimação, mas ele não resistiu e morreu no local. A corporação informou que a vítima estava sem familiares, amigos e documentos, o que impossibilitou a identificação.
Mongaguá
Um turista de Carapicuíba (SP), de 32 anos, desapareceu no mar da Praia Agenor de Campos, em Mongaguá, por volta das 6h de domingo (3). O primo dele pediu por socorro e às 10h30 o homem foi encontrado morto em Itanhaém. Os familiares foram acionados e reconheceram o corpo da vítima.
Fonte: G1