A chuva que atingiu São Sebastião entre a tarde de sexta-feira (27) e a madrugada deste sábado (28) foi acompanhada de ventos de até 75 km/h, que derrubaram árvores e provocaram queda de energia em parte da cidade.
De acordo com a prefeitura, o primeiro incidente aconteceu por volta das 17h na Estrada Beira Rio, em Boiçucanga, na Costa Sul, após uma árvore cair em cima de uma residência, atingir a rede elétrica e interditar parte da rua.
A Defesa Civil, agentes da prefeitura e a concessionária de energia EDP trabalharam em conjunto para a remoção da árvore. Por volta de 0h30 a árvore já havia sido retirada e a via liberada para os carros. Mais tarde, por volta das 2h30, a energia foi restabelecida no bairro.
Segundo a Defesa Civil, houve outros pontos de quedas de árvore, principalmente na Costa Sul e as equipes trabalharam ao longo de toda a madrugada para fazer a retirada dos galhos e vegetação.
Na tarde deste sábado não havia novas ocorrências de queda de árvores ou falta de energia, mas a Defesa Civil alertou que os ventos continuam fortes, variando de velocidade entre 50km/h e 75km/h. A previsão é que os ventos devem continuar fortes ao longo de todo o final de semana.
Devido ao risco de novos incidentes, os agentes da Defesa Civil fazem patrulhamento preventivo pela cidade. Em caso de emergência, como queda de árvores, deslizamento de terra ou outras situações de risco, os moradores devem acionar as equipes pelo telefone 199.
Fonte: G1