São Sebastião cancela queima de fogos no Ano Novo

A Prefeitura de São Sebastião cancelou a queima de fogos de Réveillon. De acordo com a gestão, a medida foi adotada como forma de evitar aglomerações e o risco com a nova variante do coronavírus, Ômicron. Além da cidade, Caraguatatuba também cancelou os eventos de fim de ano.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6). A prefeitura tinha planejado manter a tradicional queima de fogos em nove pontos da cidade, mas voltou atrás. A festa é um atrativo da temporada e no último ano antes da pandemia reuniu cerca de 300 mil pessoas com apresentações em vários palcos na cidade.

Além da festa de Ano Novo, a gestão também cancelou o carnaval.

Queima de fogos em São Sebastião (Foto: Divulgação)

Caraguatatuba

A primeira cidade a cancelar o evento foi Caraguatatuba. No fim de semana, a gestão informou que não faria evento com investimento público, suspendendo a queima de fogos na cidade. De acordo com a prefeitura, a decisão era para evitar aglomerações e pelo risco da nova variante.

Demais cidades

Ilhabela foi a única cidade que decidiu manter a festa de Réveillon. A prefeitura informou que vai haver queima de fogos.

A cidade suspendeu o uso obrigatório de máscaras em locais abertos e informou que, mesmo com a temporada e com as festas de Ano Novo, vai manter a liberação.

O Governo de São Paulo notificou a Prefeitura de Ilhabela por descumprir o decreto estadual que determina o uso de máscaras para evitar a disseminação da Covid-19. À época do decreto, o governo estadual liberaria do uso em espaços abertos, mas com a chegada da nova variante, o Estado voltou atrás.

A prefeitura de Ubatuba disse que ainda não há definição sobre a realização de eventos no Ano Novo.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas