Rede hoteleira da Baixada Santista deve atingir 90% de ocupação no feriado prolongado de 12 de outubro

A rede hoteleira da Baixada Santista, no litoral paulista, deve atingir 90% de ocupação no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na próxima terça-feira (12). Os dados foram coletados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes).

Segundo o sindicato, esse índice tem influência dos destinos de viagem preferidos pelos brasileiros atualmente. De acordo com o último levantamento feito pelo Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), 84% dos brasileiros escolheriam o litoral como destino de viagens.

Levantamento feito pelo SinHoRes da Baixada Santista aponta grande procura por hotéis na região (Foto: Divulgação/SinHoRes)

O presidente do SinHoRes, Heitor Gonzales, comenta que a estação do ano também contribui para a região se tornar atrativa. Ele explica que, na primavera, os dias tendem a ficar mais longos, e as temperaturas mais altas. Por isso, ele pontua que alguns empreendimentos devem atingir a ocupação máxima neste feriado prolongado, principalmente na cidade de Santos.

O representante do sindicato ainda comenta sobre os protocolos de segurança que os hotéis da região estão tomando devido à pandemia. “Precisamos continuar com a queda nos índices da Covid-19, e isso depende de nós”, pontua. Os estabelecimentos, portanto, aferem as temperaturas das pessoas, disponibilizam álcool em gel e mantêm um distanciamento mínimo de 1 metro, quando o distanciamento de 1,5 metro não é viável.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas