Polvo-dumbo raro é avistado em expedição no Oceano Pacífico Norte

A expedição EV Nautilus, que explora o Monumento Nacional Marinho Papahanaumokuakea, registrou, durante uma transmissão ao vivo, o raro polvo-dumbo, que usa suas barbatanas em forma de orelha para nadar. O animal foi visto a 2.665 metros de profundidade, a 20 metros do fundo do mar.

“A temporada assustadora está quase chegando e parece que este polvo Dumbo estava entrando no clima ao refletir a luz de nossa tecnologia”, escreveu EV Nautilus em sua transmissão ao vivo, reporta Sky News. A missão da expedição é missão é “explorar regiões desconhecidas do oceano em busca de novas descobertas em biologia, geologia e arqueologia”.

“Veja como esta criatura das profundezas do mar, favorita dos fãs, paira delicadamente na frente de nossa câmera, lembrando-nos da beleza deste lugar especial”, descreve o post da expedição.

Os polvos-dumbo são os polvos de vida mais profunda que a ciência conhece e vivem em média de três a cinco anos. Ao contrário de outros polvos, eles não possuem ejetam tinta e não têm a capacidade de mudar de cor.

Polvo-dumbo avistado em transmissão da expedição EV Nautilus (Foto: EV Nautilus)

Fonte: Um Só Planeta

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas