Pinguins do aquário de Ubatuba participam de gravação de filme com ator de ‘Missão Impossível’

Pinguins do aquário de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, participaram da gravação de um filme que conta com elenco estrelado, como por exemplo o ator Jean Reno, francês com papéis de destaque em grandes sucessos do cinema, como ‘Missão Impossível’ (1996).

Pinguins do aquário de Ubatuba participam de gravação de filme com Jean Reno (Foto: Foto Terramare)

Segundo o Aquário de Ubatuba, 10 pinguins-de-magalhães gravaram cenas para o filme o ‘Meu Amigo Pinguim’, que será exibido nos cinemas brasileiros ainda neste ano, em setembro.

O pinguim Maui, do Aquário de Ubatuba, será ‘protagonista’ do filme ‘Meu Amigo Pinguim’ (Foto: Divulgação/Aquário de Ubatuba)

Os animais foram treinados por cerca de três meses para ‘atuar’ no filme. Um deles, chamado Maui, se destacou nos treinamentos e foi escolhido para ser o ‘protagonista’ entre os pinguins, fazendo o papel do pinguim DinDin, que na vida real foi resgatado por um pescador.

As filmagens aconteceram principalmente em Ubatuba (SP), em Paraty (RJ) e na Patagônia Argentina. Cerca de 150 profissionais participaram dos trabalhos.

Jean Reno (à esquerda) no primeiro dia do ator em Ubatuba para as gravações do filme, ao lado do oceanógrafo Hugo Gallo (à direita) (Foto: Divulgação/Aquário de Ubatuba)

No filme, o ator francês Reno viverá a história de um pescador de Ilha Grande (RJ) que em 2011 encontrou um pinguim muito debilitado e coberto de óleo. Na época, o aposentado João Pereira viu a situação do animal, o resgatou e cuidou dele. Depois disso, por sete anos o pinguim voltou à região para visitar o homem – saiba mais abaixo.

O ator tem participações marcantes em filmes históricos, como ‘Missão Impossível’ (1996), ‘Godzilla’ (1998), ‘Ronin’ (1998), ‘A Pantera Cor-de-Rosa’ (2006) e ‘O Código Da Vinci’ (2006). Por três vezes, Jean foi nomeado para o César de melhor ator.

Pinguins do aquário de Ubatuba participam de gravação de filme com Jean Reno (Foto: Foto Terramare)

Durante a produção do filme, o Aquário de Ubatuba afirma que, em parceria com o Instituto Argonauta e Terramare, todos garantiram o bem-estar dos pinguins. Os locais de filmagem, por exemplo, foram desinfetados de forma rigorosa para evitar qualquer risco aos animais.

Agora, com o fim das filmagens, os animais voltaram para a rotina normal e seguem sendo expostos para a visitação do público em Ubatuba.

A amizade entre João Pereira de Souza e o pinguim ‘Dindin’ vai ser contada no filme (Foto: Reprodução/ Globo)

O filme

O filme vai contar a história João Pereira de Souza, um pescador de Provetá, em Ilha Grande-RJ, que em 2011 salvou um pinguim da morte. O animal foi encontrado coberto de óleo na praia da região e muito debilitado.

Seu João viu a situação e salvou e cuidou do pinguim, que se recuperou e passou a viver normalmente em grupo. No entanto, nos setes anos seguintes ao episódio, o animal, que recebeu o apelido de ‘Dindin’, passou a visitar o pescador. Os dois criaram uma grande relação de amizade.

Além do renomado Jean Reno, a produção conta com outros grandes nomes do cinema. O diretor do filme é o brasileiro David Schurmann e o diretor de fotografia é Anthony Dod Mantle, que participou de ‘Blade Runner 2049’ e ‘Os Suspeitos’, além de ter um Oscar na categoria ‘melhor fotografia’ pelo filme ‘Quem Quer Ser Um Milionário’.

A amizade entre João Pereira de Souza e o pinguim ‘Dindin’ vai ser contada no filme (Foto: Reprodução/ Globo)

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas